2007-11-27

solução para a escola

Apesar de todas as novas medidas anunciadas pelo governo para diminuir o abandono escolar, há duas que, na minha opinião, poderiam marcar a verdadeira diferença e elevar-nos para um patamar diferente.
Uma das medidas consiste em apostar em cursos que realmente interessem, cursos que possam trazer mais-valias para o país. Um exemplo disso é o curso de "Geografias da Sedução na Lisboa à Noite" na Escola de Verão da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (claro que só podias ser na Nova) e que, segundo a responsável,

"irá deter-se nos comportamentos de sedução heterossexual (sujeitos entre os 18 e os 25 anos) em contexto urbano nocturno, festivo, com incidência na exibição corporal, nas fantasias privadas, na sedução verbal e na passagem ao acto através de carícias e de beijos."

Outra medida de relevado interesse passa por apostar em professores efectivamente cativantes tais como esta professora de Literatura que para além de ter uma prateleira que rivaliza com a biblioteca da escola, aposta fortemente em projectos extra-curriculares e Novas Tecnologias (isto é que deixava o nosso Primeiro Ministro satisfeito). Anna Ciriani, mais conhecida nos meios cibernauticos por madameweb acabou despedida depois de um dos seus vídeos ter passado na Feira Erótica de Berlim. Ora, a pobre Senhora Professora, que pelos vistos irritou o Secretário da Educação da Região de Friuli Veneza Giulia, Ugo Panetta, defende-se dizendo que foi sempre "íntegra" na sala de aula e que gravar vídeos fora do enquadramento educacional responde a uma liberdade de escolha de cada pessoa.
A notícia aqui
E o famoso vídeo aqui (só para maiores de 18)

2 comentários:

Vanessa Carvalho disse...

Brutal! Algumas pessoas só faltou enfiarem-lhe a máquina fotográfica pelo cu acima e, dada a última imagem do vídeo, nunca se sabe...!

Anônimo disse...

Bem... Se todas as pessoas optassem por essa 'liberdade de acção e escolha' imaginem o rebuliço que iria ser... :S