2007-11-22

Adiram a esta causa

Além de aviões e livros, este blog pretende também ser um blog de causas, há que dar força às pessoas que realmente lutam para nos permitir ter uma sociedade e, consequentemente, uma vida melhor. É o caso destas raparigas Suecas, fartas de se sentirem sexualmente discriminadas lançaram uma campanha com o nome «peito despido» para terem direito a ir à piscina sem a parte de cima do biquíni.

A campanha, divulgada pelo Ottar, jornal de uma associação sueca de educação sexual, foi lançada depois de um incidente em Setembro quando duas jovens deixaram a parte de cima dos biquínis nos balneários. Chamadas à atenção pelo professor de natação e ao recusarem vestir a parte de cima, foram convidadas a abandonar a aula.

«É importante que as mulheres tenham os mesmos direitos que os homens. Quando nos dizem que estar com o peito despido pode suscitar atracção, nós dizemos que os homens devem ser capazes de não nos incomodar apenas porque estamos em topless», explicou Ragnhild Karlsson, de 22 anos.

O site oficial aqui, não se assustem por estar em sueco, mais em baixo também está em inglês.

5 comentários:

Vanessa Carvalho disse...

Não me surpreende nada que apoies uma causa destas... ;)

Unknown disse...

É tudo em prol de uma sociedade melhor

Vanessa Carvalho disse...

Não é no blog do Nuno que há um post em que diz que os homens prolongam 5 anos a sua esperança média de vida só por verem os seios duma mulher regularmente? Nesse caso, concordo contigo: esta iniciativa contribui para uma sociedade melhor e com maior longevidade!

Anônimo disse...

Isto é um verdadeiro disparate...

A Igualdade de Oportunidades passa por conhecer as diferenças entre cada um de nós! E respeitá las!

Bah... e acabavam por arruinar as fantasias dos homens no que toca a mamas :/

Se fosse vulgar, já não tinha interesse... nera?

Vanessa Carvalho disse...

Nesse aspecto, concordo plenamente com a Juiggy.