2008-03-26

Consultas médicas

Hoje tive de ir ao médico e cheguei à conclusão que não percebo nada do nosso sistema de saúde!!! Em primeiro lugar tenho de dizer que tenho dois seguros de saúde daqueles impingidos pelos bancos como forma de baixar o spread e aumentar o crédito (entre outras tretas): um é do BES e o outro é da Caixa - Multicare.
Desde há dois dias que tenho tido uma dorzinha do lado direito por baixo das costelas, não é nada de muito forte, mas está lá e por vezes consegue incomodar mesmo! Então decidi ir experimentar os cartões, consultei os livros que acompanhavam os cartões e vi que ambos tinham convenção com o Centro Hospitalar S. Francisco (que por sinal é do BPN). Saí mais cedo do emprego e dirigi-me ao respectivo local. Depois da espera habitual, lá fui atendido por uma das secretárias (bem gira, por sinal) que me informou que como não tinha consulta de clínica geral marcada, ou marcava uma para outro dia ou tinha de entrar como urgência, mas nesse caso, em vez dos +/-10€ teria de pagar +/-35€... ?!?!? FDX!!!
Fui-me embora com o contacto telefónico no bolso para, eventualmente, marcar a consulta posteriormente.
"Bom, o que é que eu faço? Centro de saúde, só indo para lá às 6 da manhã e o Hospital de Leiria por causa de uma dorzinha vai demorar a noite toda até me atenderem..." Liguei à minha mãe "Vai ao SAP nos Marrazes!".
Espectacular! Pelos vistos aquilo chama-se "consulta aberta" e tem atendimento permanente. Demorei 10 minutos a ser atendido pelo médico (menos de metade do tempo que demorei a ser atendido pela secretária no S. Francisco). Afinal, e agora cito a médica, a Páscoa deve ter sido boa.
A dor que tenho é na vesícula e o tratamento: dieta de peixe cozido, batatas cozidas e carne magra grelhada! E o melhor de tudo: a consulta custou-me 2,5€!!!!
Afinal o que é que eu ando a pagar todos os meses ao banco?

5 comentários:

Anônimo disse...

Não acredito que tiveste que ligar à tua mãe para descobrir que a SAP (Serviço de Atendimento Permanente)era a melhor opção... Dah! :S
Senão existisse nenhum na tua terrinha ainda tinhas desculpa...

Vanessa Carvalho disse...

É só para dizer que isto aqui, isto aqui, é uma cambada de gatunos, uma cambada de ladrões e uma cambada de chupistas! :P

Unknown disse...

Ale

Como eu referi no texto, não percebo nada disto, se ficar doente e tiver de ir ao médico nem sei onde ir... nem sei como isto tudo funciona... Valem as mães :P

Unknown disse...

Vanessa

Subscrevo!

Anônimo disse...

Menino da mamã... hihihi