"Padre Francisco da Costa, prior de Trancoso, de idade de sessenta e dois anos, será degredado de suas ordens e arrastado pelas ruas públicas nos rabos dos cavalos, esquartejado o seu corpo e postos os quartos, cabeça e mãos em diferentes distritos, pelo crime que foi arguido e que ele mesmo não contrariou, sendo acusado de ter dormido com vinte e nove afilhadas e tendo delas noventa e sete filhas e trinta e sete filhos; de cinco irmãs teve dezoito filhas; de nove comadres trinta e oito filhos e dezoito filhas; de sete amas teve vinte e nove filhos e cinco filhas; de duas escravas teve vinte e um filhos e sete filhas; dormiu com uma tia, chamada Ana da Cunha, de quem teve três filhas, da própria mãe teve dois filhos.Total: duzentos e noventa e nove, sendo duzentos e catorze do sexo feminino e oitenta e cinco do sexo masculino, tendo concebido em cinquenta e três mulheres".
[agora vem o melhor:]"El-Rei D. João II lhe perdoou a morte e o mandou por em liberdade aos dezassete dias do mês de Março de 1487, com o fundamento de ajudar a povoar aquela região da Beira Alta, tão despovoada ao tempo e guardar no Real Arquivo esta sentença, devassa e mais papéis que formaram o processo"
4 comentários:
Aquilo não era um homem... era uma máquina de fabricar bebés!
Se fosse nos dias de hoje, acredito que muitos homens fossem perguntar-lhe qual o seu segredo... hihihi
"(...) sendo duzentos e catorze do sexo feminino e oitenta e cinco do sexo masculino" ... o padre foi poupado para tentar equilibrar este número... Os homens iriam ser escassos para tanta gaja junta! :D
Bons tempos!
Mas já imaginaram a consanguinidade que deve existir na terriola que ele ajudou a povoar?
O segredo dele é a variedade. Uma mulher só pode engravidar de um homem de cada vez, mas um homem pode engravidar várias mulheres ao mesmo tempo, por isso ele deve ter filhos, possivelmente, nascidos no mesmo dia, mas que não são gémeos nem têm a mesma mãe. Pergunto-me se as mulheres sabiam umas das outras. Ele deve ter ido para a cama com Trancoso inteiro! E, se eu percebi bem, ele teve filhos com a sua própria mãe, ou seja, teve filhos-irmãos! Ó Édipo!
E, ainda por cima, era padre!!
se das duas criadas teve 28 filhos, e se calcularmos que foi 1 filho por ano, então durante 14 anos ele andou a comer as mulheres! Será que nng se apercebeu que ele estava a ter sexo (quando supostamente não pode?!).
Eu cá acho que ele era Ninfomaníaco!
Postar um comentário